sábado, 15 de setembro de 2012

A gente tenta, tenta, se esforça muuuuito...mas quem faz as artes mais bonitas é mesmo a natureza. Hoje minha mãe me pedi que regasse as planatinhas do quintal dela, já que São Pedro não está colaborando em nada, né? Reguei as plantinhas e não resisti: lá fui tirar foto das belezuras:
 
 
Ok, eu confesso que a jabuticabeira fica no quintal do vizinho, mas a copa está toda lá em casa e, como minha casa é mais alta, as frutinhas ficam ao nosso alcance! E, vamos combinar, fruta roubada é mais gostosa, né? rsrsrs...
Nós e os passarinhos estamos adorando! E enquanto tirava a foto eu lembrei de um trava-língua que eu adoraaava quando pequena. Bora tentar?




 "Uma jabuticabeira velha, pergunta para uma pequenina jabuticabeira:
- Jabuticabeira pequeninia, quanto te despequeninajabuticabeirarizas tú?
Então, a pequenina jabuticabeira falou:
-Eu me despequeninajabuticabeirarizarei ao se despequeninajabuticabeirarizarem todas as pequeninas jabuticabeiras ainda não despequeninajabuticabeirarizadas"
 
 
 

Hahahaha. Bom, quando vcs desenrolarem a língua, vejam que linda esta rosa:

 

Ela era do jardim da minha avó (sim, aquele que deu nome ao blog!) e, após a venda da casa dela, veio parar em um vaso na casa da minha mamis. Coincidentemente ou não (prefiro acreditar que não) ele SEMPRE dá flor no dia do meu aniversário. Parece mágico, mas pra mim é muito emocionante.




Agora, mais uma fofurinha que eu encontrei:


Não sei o nome dessa florzinha (alguém sabe???), mas ela é a coisa mais graciosa. Vai fazendo um degradée (é assim que escreve?) do centro para as pontas...uma delicadeza só.
Bom, hoje eu não trouxe nada "feito por mim", mas com certeza o cara que fez essas maravilhas é muito melhor que eu! rsrsrs...


Beijos floridos pra todos vcs que hoje, de fato, vieram Regar meu Jardim!

2 comentários: