quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Brinquedinho novo!!!

Patchwork sempre foi uma das formas de artesanato que mais me encantam, mas sempre me pareceu algo completamente inacessível para meus singelos dotes artísticos. Sei lá, eu tinha a impressão de que quem "patchworkava" tinha aprendido com a avó desde criancinha, e que a avó tinha aprendido com a bisa, e que a bisa tinha aprendido com a tatara...enfim, pra mim era inalcançável. Eis que um belo dia minha mamis resolveu tornar isso mais próximo de nós: comprou tecidinhos, placa de corte, cortador, máquina de costura...e de posse desse material pôs-se a assistir aulas no youtube e a produzir peças. E não é que saiu??? E não é que eu passei a acreditar que era possível??? E não é que eu me empolguei master, comprei também meu material e fui me meter num curso???
Não posso prometer nada, meu talento ainda está sob avaliação (e pelas peças tortas a avaliação ainda vai se prolongar por muito tempo...rsrsrs...).
Bom, mas vim aqui mostrar pra vcs meu mais novo brinquedinho:


Optei pela brother SQ9000, que tem 80 pontos decorativos, além de 1 fonte de letras e números. Tem controle de velocidade, mesa extensora, pé para quilt e outros pezinhos (que ainda vou descobrir para que servem...rsrsrs), coloca a linha na agulha sozinha, e é uma linda!
Ah, o patch que vcs estão vendo na foto é o meu primeiro bloco!!! Tá bem tortinho, mas eu sou brasileira e não desisto nunca!
E o cupcake que aparece embaixo também foi feito por mim, meio de improviso, pra servir de porta-alfinetes.
Tenho rezado todas as noites para a Nossa Senhora Atadora de Quadradinhos pra eu ter futuro nessa onda de patchwork, pois eu estou amando as tentativas! Tá certo que eu ia adorar que minha máquina tivesse vindo com a função "desfazer costura errada", mas logo logo espero errar menos! rsrsrs....
Beijocas!!!

8 comentários:

  1. Tudo mentira que que os seus blocos est




    Tudo mentira que os seus blocos estão ficando lindos, tá. Vc que é perfeccionista demais!






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vc não vale! Vc tb falava que os desenhos que eu fazia na pré-escola eram lindos!!! rsrsrs... Mas obrigada por ser sempre essa grande incentivadora! Amo muitooooo!!!!

      Excluir
  2. Tha, amei o cupcake e curtindo mto o blog.
    Parabéns! e se depender do seu empenho...vc já é um sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fillozita! Estou me esforçando bastante (vc imagina o quanto), e com o apoio dos amigos sei que chego lá! rsrs... Bjs!

      Excluir
  3. aahh, que inveja boa!!! Deixa estar que eu ainda terei uma Singer e um cupcake de porta alfinite tb, viu!! Morri com esse cupcake lindo, óóiinn!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Ju! Que bom que vc gostou! Quem sabe um dia ainda não costuramos juntas, hein? Bem de velhas amigas isso...rsrsrs... Bjs!

      Excluir
  4. Nossa, a máquina coloca a linha na agulha!!! Na maioria das vezes, apanho. Quanto à torisse/tortura das costuras, temos algo em comum! Por enquanto só me arrisco a fazer capa de almofada, pela costura reta e, mesmo assim, sai cada coisa... Mas vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  5. Amei saber que vc tb anda se arriscando na costura, Paty! Deixa só a Ju comprar a máquina dela, daí vai rolar uma tarde de costura das ex-tagiárias da biblio, hein! rsrsrs...

    ResponderExcluir