sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ai, meu Santo Antonio!

Como é difícil decidir qual será a primeira postagem pós-apresentação! Tive várias idéias, tem bastante coisa que quero mostrar, mas O QUE postar??? Enfim, pensei, pensei, pensei e decidi não elegar a melhor ou a mais bonita ou a mais-seja-lá-o-que-for. Vou simplesmente postar uma idéia que tive num momento muito importante para mim: meu casamento!
Tenho certeza que TODOS vcs, casados ou solteiros, concordam comigo em uma coisa: CASAR É MUITO CARO!!! Seja na igreja, no salão, em sítio, no cartório ou somente juntando os trapinhos, o casamento sempre traz muitos gastos. Documentos, recepção, lembrancinhas, casa, móveis, roupas, comida, música, bla, bla, bla. Um bla mais caro que outro.
Eu não queria fazer festa no meu casamento (por questões puramente práticas), mas meu maridíssimo me convenceu de fazermos algo mesmo que pequeno. Assim, parti pro "faça vc mesma" em vááários aspectos. Claro que nem tudo na festa ficou como eu queria, mas algumas coisas ficaram sensacionais.
E quando não podíamos gastar mais nem 1 centavinho veio a questão: não pensamos no topo do bolo! Eu logo notei que não encontraria nas lojas dois noivinhos prontos com a nossa cara: eu, mulata, e meu marido, branquinho e careca. Teria que ser por encomenda mesmo. Lá fui eu cotar orçamentos dos tais noivinhos personalizados e...esbarrei com preços mínimos de 250 reais! Como gastar 250 reais se eu não tinha mais nem um centavinho???
Valorizo muito o trabalho artesanal, mas eu realmente não podia concordar com esse valor em dois bonequinhos de biscuit!
Eis que tive a idéia de usar o Santo Antonio como topo de bolo e...vejam só como ficou lindo!


Encontrei esse Santo fofíssimo na loja Gladys Religiosos, na região da 25 de março, e ele fez o maior sucesso! Ficou realmente lindo, original, e tem tudo a ver com a ocasião, não? Se bem me lembro paguei algo em torno de R$ 25.
Vejam só um "close" do Toninho:


Feito com muito capricho, não? Agora uma foto da mesa decorada:


Enfim, foi algo bem especial do meu casamento e achei legal compartilhar a idéia. Ainda tem mais algumas coisinhas do casório que eu quero mostrar, todos baseados no "seja criativo e faça vc mesmo", mas vou guardar para próximos posts.
Espero que tenham gostado!!!
Beijocas!

3 comentários:

  1. Tha, depois vc mostra como, usando a criatividade, o Tonico passou a fazer parte da decoração do apartamento e ficou linnnddddooo!

    ResponderExcluir
  2. Agora esse Santo Antonio é parte da Familia! Estava no Casamento e Hoje mora la em casa! Ficou animal essa ideia!

    Parabens Tha! Te Amo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou genial! Ótima ideia, bem original e o Sto Antonio era mto bonito!!

    ResponderExcluir